Semana Nacional da Pessoa com Deficiência termina com música e renovação de atitudes

30/08/2017 14:42
Foto: Iara Freitas
Dilsete enfatiza a necessidade de valorizar os bons sentimentos para melhorar o próprio estilo de vida 
Iara (com o microfone) agradeceu à equipe e aos parceiros para a realização das atividades que superaram as expectativas
 
        A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência no Caminho da Luz encerrou na noite deste dia 28, harmonizando o ambiente e refinando gostos. A palestra "O Poder do Verbo - (musica,  o que se ouve e o que se fala, refinando gosto, renovando atitudes) foi ministrada por Dilsete Lisboa Mendes, professora de Educação Especial do município,  trabalhadora da Sociedade Espírita Amor e Caridade e colaboradora da UEB/Caminho da Luz.
     Dilsete destacou que a música tem um poder energético muito forte. A vibração e a sintonia com as melodias geram vibrações nas moléculas de água do corpo, provocando uma sensação de bem estar. Como parte da atividade, Dilsete exibiu vídeos de músicas de diferentes gêneros, analisando o que é possível sentir e os efeitos que podem resultar - desde o estímulo equivocado até a sensação de paz e harmonia. Um detalhe analisado é que, para os seres de luz, as músicas existentes na Terra são consideradas primitivas.
      A palestrante ressalta a importância da valorização de bons sentimentos como forma para repensar o próprio estilo de vida. Dilsete relatou que hoje o mundo vive ao redor de guerras e do ódio. Entretanto, muitos falam em paz. A mudança depende de uma busca por conhecimento, por pensar no outro e pela insistência em levar o bem a todos. 
Avaliação
      Para a Presidente do Caminho da Luz, Iara Freitas, a programação da Semana da Pessoa com Deficiência não só atingiu aos propósitos como superou as expectativas. “Começamos e  terminamos as atividades doutrinarias com pratas da Casa (José Artur e Dilsete). A semana foi recheada de informações e surpresas maravilhosas. Além da valiosas parcerias, com instituições como Senac e Urcamp, além de grandes profissionais, como Cláudia Corral, Lenise Collares, Josefa de Souza, Maria Elaine de Leon, Cátia Borba e seu filho Cristiano”, pondera Iara.
      A participação da equipe da instituição também é destacada pela presidente, com as palestras junto a escolas da rede municipal de ensino e no próprio Caminho da Luz. “Prestamos mais uma vez um trabalho de relevância a comunidade, principalmente a escolar. Passaram por esses dias de palestras técnicas mais de 150 pessoas. Apesar das dificuldades impostas, ainda temos que agradecer a Deus e a todos que de alguma forma fizeram parte desse grande evento de agosto de  2017 em nossa Casa. E agradecimento muito especial à Elza Maria d`Athayde, nossa colaboradora, que patrocinou o lanche para todos os dias da semana. Gratidão a todos”, reforça a presidente.
      Vale destacar que, como ingresso para as palestras técnicas durante a programação, foram solicitados produtos de limpeza. Durante o período foram arrecadados 18 tubos de detergente, 53 volumos de água sanitária, 25 volumes de desinfetante, quatro rolos de papel higiênico, um pacote de Bombril, cinco sabões em barra e um pote de álcool gel.   
 

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br