1ª Noite de Campo reúne mais de 250 participantes na Associação Rural de Bagé

07/04/2017 08:26

Foto: Graciela Freitas


A primeira edição da “Noite de Campo”, evento promovido pela Comissão Jovem da Associação e Sindicato Rural de Bagé, contou com bom público. Mais de 250 pessoas prestigiaram o evento, que abordou sobre carcaça bovina: manejo, transporte, perdas, acabamento de gordura, rendimento, entre outros.

O palestrante Rafael Renner foi o convidado da primeira edição. O médico veterinário, que é especialista em Boas Práticas de Manejo e Bem-Estar Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, e em Classificação de Carcaças Bovinas pela Universidade Austral de Chile, e também auditor de Bem-Estar Animal pela University of Bristol da Inglaterra, falou sobre as etapas que devem ser seguidas para se chegar a “carcaça perfeita”.

Rafael ressaltou, através de vídeos curtos, detalhes de manejo dos animais dentro da propriedade, durante o transporte, bem como no frigorífico. Também pontou as exigências dos diferentes mercados, traçando um paralelo com as dificuldades encontradas nos dias de hoje para produzir uma carcaça de alto rendimento.

Na avaliação do presidente da Rural Jovem, Renan Petri Gasso, o evento, em sua primeira edição, foi um sucesso, e a Comissão pretende repetir a proposta a cada três meses, sempre trazendo um novo tema, relevante para o momento.

Evento beneficente

Além de proporcionar ao público formado, basicamente, por estudantes das áreas agrárias, o evento vai reverter às entidades Casa da Menina e Casa do Guri alimentos não perecíveis que foram arrecadados pela Comissão Jovem como ingresso à palestra.

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br