Coluna Lauren Krause | 17/08/2013

18/08/2013 11:14

A irregularidade dos quatro

A irregularidade tem sido a principal palavra para definir as equipes gaúchas no Campeonato Nacional. As boas sequências são, de repente, apagadas por resultados sem objetividade. O Internacional já soma seis empates. Um deles “conquistado” nesta quinta-feira, com muito esforço. Já nos acréscimos, Fabrício salvou o Colorado de deixar para trás mais pontos. Garantiu um diante do agora líder Botafogo. O Inter manteve a posse de bola maior do que a do adversário, buscou o jogo com Scocco a frente. O estrangeiro fez dois gols em sequência e deixou o seu time à frente no placar. O holandês Seedorf igualou e abriu margem para que Vitinho anotasse mais um. Bom aproveitador, o lateral esquerdo colorado deixou tudo igual. Mas afinal, qual é o verdadeiro Inter? É aquele que arrancou com quatro vitórias seguidas e chegou à vice-liderança? Ou este que não ganha há quatro jogos e caiu ao sétimo lugar? Parece que este número quatro não é de boa sorte.

Forlán a perigo

Com três jogos e uma bela atuação diante do Botafogo, Scocco está oficialmente na disputa pela vaga de Forlán. A não ser que Dunga abra mão do esquema tático, um dos estrangeiros terá que ficar na reserva. Servindo a sua seleção, o uruguaio permitiu a entrada do argentino. Forlán ainda passa por um período de instabilidade, mas não perdeu o título de artilheiro no time colorado. Fato é que Scocco não chegou para ser reserva, chegou para ganhar espaço e ser titular. É para agregar qualidade no setor de meio.

A todo vapor

Ao contrário do lado vermelho gaúcho, o Grêmio vem de uma vitória glorificante contra o Cruzeiro, do qual tirou a liderança. O Tricolor entrou no G-4 e quer permanecer lá garantindo a sequência de vitórias que desde o Gauchão não tinha. O esquema agora, Renato Gaúcho, é motivar, renovar o gás e não deixar escapar a posição tão almejada. Se diante do líder dançou e rolou, contra o Vasco, hoje, não será nada difícil. Mas se futebol fosse assim... tão previsível. O momento é de mostrar regularidade e cravar de vez o nome entre os líderes do Brasileirão. A chance de, enfim, conquistar três vitórias consecutivas pelo Brasileirão e repetir o feito após quase cinco meses.

Na tabela

O Grêmio vai a São Januário encarar o Vasco, hoje, às 21h.Já o Internacional espera no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Atlético-MG, às 18h30 deste domingo (18). O time de Renato Gaúcho é quarto, com 22 pontos. Dunga e seus comandados estão em sétimo, ao lado do Atlético-PR, com 21.

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br