Diretores da Associação Rural recebem novo coordenador da Força Tarefa

28/08/2017 19:23

Fotos: Graciela Freitas

Delegado Cristiano Ritta

No início da tarde de hoje, dia 28, o delegado de polícia Cristiano Ritta esteve na Associação e Sindicato Rural Bagé a convite da diretoria; ele que assumiu a coordenação da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato na última quarta-feira, dia 23.

Cristiano disse aos diretores que o trabalho do grupo será mantido da mesma forma como estava sendo realizado, enquanto coordenado pelo delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, que ficou à frente da Força Tarefa por mais de um ano.

Além disso, o delegado, que já tem uma vasta experiência em investigações qualificadas, principalmente relacionadas ao tráfico de drogas, garantiu que a equipe irá se empenhar a favor da criação de Delegacias Especializadas em Crimes Agropecuários na região. “Não podemos afirmar que de fato as delegacias vão ser criadas, pois isso depende de questões políticas e legais. De qualquer forma, faremos a nossa parte. As delegacias são muito importantes para dar continuidade e concretizar o trabalho da Força Tarefa”, comentou Ritta.

O delegado disse também que os crimes de abigeato, após a atuação da Força Tarefa, deixaram de ser vistos pela sociedade e judiciário como um crime comum, uma vez que os resultados obtidos a partir das investigações mostraram o envolvimento de quadrilhas organizadas. “Queremos enfatizar cada vez mais que o abigeato não é um simples crime, que vai muito além do roubo de animais, e precisamos sensibilizar a todos da importância disso, através de investigações qualificadas”, afirmou Cristiano.

A diretoria da entidade ruralista, que assim como outros Sindicatos Rurais da região, sempre apoiou o trabalho da Força Tarefa, garantiu a permanência do apoio no que fosse preciso. “Ressaltamos que para que a equipe da Força Tarefa continue fazendo seu trabalho, os produtores devem registrar Boletins de Ocorrência, que podem ser feitos aqui mesmo na Associação Rural, com o Luciano Alves, ou, também, pelo site https://www.delegaciaonline.rs.gov.br”, disse o presidente da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Moglia.

Além de Cristiano Ritta, o delegado André Mendes, que assumiu a pouco como titular na delegacia de Dom Pedrito, também vai coordenar a Força Tarefa.

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br