Edição 32 | No caminho da agroindústria familiar

17/07/2013 11:57

        Como forma de incentivo aos pequenos produtores rurais, a 18ª edição da Festa do Colono colocou à disposição espaços para que os produtos daqui estejam em destaque. Neste ano funcionará como vitrine, mas a intenção do poder público é chegar em 2014 com agroindústrias familiares regularizadas, dentro das regras legais tributárias e fiscais e de higiene. A regulamentação dos produtores interessados poderá permitir ao município ter das próprias terras os produtos para a merenda escolar de Hulha Negra. O benefício de proporcionar as crianças e adolescentes alimentos naturais reflete diretamente na saúde, além de valorizar o que é daqui.

        A valorização da agroindústria familiar incentiva a família rural a sair do anonimato através da organização em associações e cooperativas, viabilizando sua qualificação e agregando valor ao produto. Também leva o consumidor a reconhecer as especificações e qualidades do produto da Agroindústria familiar. Sempre com respeito à cultura, às tradições, o saber local e a compreensão do meio rural como meio de vida.

        Legalizados e em acordo com municípios da região da Campanha, Hulha Negra poderá comercializar os seus produtos para os vizinhos e vice-versa. Para discutir e expor ideias já organizadas, o poder público está trabalhando para esclarecer os passos desta regularização e de que forma apoiar os produtores. São caminhos que resultarão na produtividade do município, desenvolvimento da economia.

        Temos produtores o suficiente para abastecer as escolas de Hulha Negra, mas a agroindústria familiar precisa estar regularizada. O primeiro passo está sendo dado. Com a Festa do Colono, alguns produtores já terão passado por treinamento e orientações. Para chegar a regulamentação, vai ficar mais fácil.

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br