Hulha Negra abre inscrições para escolha das Soberanas da XXII Festa do Colono

30/04/2017 19:53

A oportunidade que várias meninas esperam já tem data para acontecer.  Na noite do dia 20 de maio acontecerá a escolha das Soberanas da XXII edição da Festa do Colono.

A comissão responsável pela organização da maior festa do município abriu as inscrições para a escolha da corte que representará a festa.  Para concorrer a uma das três vagas (rainha e princesas) é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser moradora do município (no mínimo há dois anos), ter ou estar cursando o ensino médio e, preferencialmente, representar alguma entidade ligada ao setor rural.

O presidente da Comissão Organizadora, Marco Igor Ballejo Canto, explica que a primeira avaliação das candidatas acontece durante um coquetel (data a definir), que será servido no Clube Concórdia. As candidatas ainda farão uma prova de conhecimentos gerais sobre a história do município e sobre a história da Festa do Colono.

O desfile que define a corte acontece a partir das 23h, durante o baile realizado no Clube Concórdia, na Trigolândia. Nesta noite o baile será animado pela Banda Vanera, de Porto Alegre.

Canto adianta o perfil que espera das soberanas. “Elas devem ser desinibidas e conhecedoras do município, tanto no sentido territorial, como econômico, cultural. Enfim, as soberanas precisar ter conhecimentos sobre a história e importância da festa e do município”, entende o presidente.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Assistência Social, com a titular da Pasta,  Elisete Brasil, a Maninha, em horário de expediente  (8h as 12 e das 14h as 17h). As candidatas devem ficar atentas ao prazo da inscrição que encerra já nesta sexta-feira, 5 de maio.

A XXII edição da Festa do Colono acontece de  4 de 6 de agosto, no Ginásio Municipal. Já nos próximos dias, serão definidas as bandas que irão se apresentar no evento.

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br