Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa do Congrega já registra cerca de 200 artigos submetidos

28/08/2017 19:33
A 14ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa do Congrega Urcamp 2017 já supera o número de submissão de trabalhos em relação a 2016. Nesta semana, a organização registrou o envio de 198 artigos para avaliação.  Entre os trabalhos estão pesquisadores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), entre outras instituições do Brasil.
 
Segundo a coordenadora da Jornada, doutora Clarisse Ismério, os trabalhos já estão sendo avaliados por três profissionais, os quais registram a nota no sistema. O número de submissões ainda pode aumentar, pois o prazo de envio de trabalhos encerra dia 11 de setembro. "Observa-se que os pesquisadores do ano passado estarão participando novamente com novas pesquisas e que houve uma divulgação entre os colegas das outras instituições", comenta Clarisse.
 
Ainda conforme a docente, a maior parte dos artigos são da área de ciências agrárias e para ocorrer a publicação do trabalho é necessário ser apresentado no evento.  Para expôr as variadas de pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Brasil e no mundo, no dia 26 de outubro, no salão de atos da Urcamp, acontecerá o painel "Perspectivas atuais na Produção Científica", quando convidados vão relatar e discutir as produções em suas áreas. A atividade é uma parceria da Jornada com a Editora da Universidade da Região da Campanha (Ediurcamp).
 
O Congrega Urcamp acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, no campus Esportivo (Corujão), em Bagé. As inscrições e submissões de trabalhos devem ser feitas pelo site congrega.urcamp.edu.br.
 

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br