Oficina de Recursos Didáticos e palestra encerram programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência no Caminho da Luz

27/08/2017 13:52
        Depois de atividades como palestras técnicas, ações de inclusão e ludicidade, além de um amplo debate junto à população, nesta segunda-feira, dia 28, termina a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência desenvolvida pelo Caminho da Luz. As duas últimas atividades acontecem nas dependências da instituição.
      Às 14h será realizada uma oficina de Confecção de Recursos Didáticos Alternativos para Práticas Pedagógicas. A ação será ministrada exclusivamente para os profissionais da clínica, escola e oficinas do Caminho da Luz e será realizada na instituição - a atividade estava inicialmente prevista para ocorrer na Brinquedoteca Veda Lucinda, da Universidade da Região da Campanha, mas será ministrada no ginásio de esportes do Caminho da Luz para favorecer o trabalho em grupos. A equipe da Brinquedoteca, coordenada pela professora Josefa de Oliveira Souza, irá fornecer materiais para a capacitação. 
      A programação da Semana da Pessoa com Deficiência encerra às 20h no salão de atos da instituição com a palestra espírita  “O Poder do Verbo” (musica,  o que se ouve e o que se fala, refinando gosto, renovando atitudes) com Dilsete Lisboa Mendes (professora de Educação Especial do município,  trabalhadora da Sociedade Espírita Amor e Caridade e colaboradora da UEB/Caminho da Luz). A palestra é aberta à comunidade.
Passeio
      No último dia 25, os assistidos do Caminho da Luz participaram de uma confraternização na Pousada do Sobrado. O grupo foi recepcionado pela gerente da Pousada, Cátia Souza, que abriu as estruturas do local para que os assistidos pudessem aproveitar o momento para descontrair, brincar, jogar e aproveitar um piquenique, com guloseimas preparadas pela equipe do Caminho da Luz e com a contribuição das famílias dos assistidos.
 
Foto: Emanuel Müller 
Atividade na Pousada do Sobrado proporcionou alegria e integração 

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br