Oficina de recursos didáticos mobiliza equipe do Caminho da Luz

29/08/2017 14:29

 Divulgação

Ao final da oficina, equipe produziu diferentes materiais pedagógicos a serem utilizados junto aos assistidos 

A penúltima atividade da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência realizada pelo Caminho da Luz foi de trabalho e alegria. Com o apoio de materiais da Brinquedoteca Veda Lucinda, da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), contando com a orientação da professora Josefa de Oliveira Souza, coordenadora da Brinquedoteca.A oficina para confecção de recursos didáticos alternativos para práticas pedagógicas contou com a participação da equipe da Escola, Clínica e Oficinas do Caminho da Luz. A programação foi realizada no ginásio de esportes da instituição durante toda a tarde deste dia 28.

      A equipe foi dividida em quatro grupos. Na oportunidade houve a confecção de quebra-cabeças, dominós, emojis em latas decoradas, caixas para os alunos trabalharem com cores, entre outros. Para a confecção dos recursos didáticos foram utilizados materiais como caixas de ovos, EVA, TNT, potes, latas, garrafas pet, tampas de garrafa, isopor e caixas de sapato. 
      A programação do último dia da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência encerrou com a palestra "O Poder do Verbo” (musica,  o que se ouve e o que se fala, refinando gosto, renovando atitudes) com Dilsete Lisboa Mendes (professora de Educação Especial do município,  trabalhadora da Sociedade Espírita Amor e Caridade e colaboradora da UEB/Caminho da Luz).

 

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br