Ouvir

15/02/2014 18:58
 
SALMOS 81. 11  Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
12  Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.
13  Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
 
 
 
 
A palavra de Deus nos traz a menção realçada da importância do ouvir e ser beneficiado por essa iniciativa: Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra  Is1.19  Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim, ouvi e a vossa alma viverá  Is 55.3. Essas são apenas algumas das citações bíblicas, entre tantas outras, que nos dão todo o aparato legal para usufruirmos das bençãos de Deus. 
Devemos admitir que, como seres humanos, falhos e susceptíveis às tendências do engano, acabamos por exercer a audição de maneira negligente, e, por essa razão, sofremos com as conseqüências. Por isso, é comum encontrarmos pessoas por aí dizendo:  Fulano não quis me ouvir... por isso quebrou a cara! 
Acredito existir apenas duas razões principais por que as pessoas se recusam a ouvir atentamente umas às outras: a primeira por causa do orgulho. Aquilo que é dito pelos outros quase nunca tem relevância para o ouvinte orgulhoso, pois julga que somente ele é que detém o conhecimento e que as demais pessoas nada sabem. 
A segunda por causa da ignorância. O desconhecimento de alguns assuntos muitas vezes impede que as pessoas estimem total interesse em ouvir aquilo que lhes é comunicado. A maneira como nos propomos a ouvir é que determina a ação de Deus sobre nossas vidas,
A grande dificuldade do ser humano em ouvir e obedecer teve início no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. A desobediência deu origem ao pecado. Quando deixamos de cumprir os princípios da Palavra de Deus, praticamos a desobediência, e o pecado se estabelece em nossa vida.
Com muita freqüência o tema da vitória sobre nossos inimigos esta em nossas orações. Deus liga este tema ao fato de ouvirmos a ele e não ao fato dele nos ouvir. Muitos oram; Ah! Se Deus me desse vitória sobre meus inimigos! 
E Deus diz; Ah! Se este meu filho me ouvisse! Eu lhe abateria o inimigo! Você quer vitória sobre seus problemas? Então, ouça a voz de Deus e obedeça.O problema maior não é Deus ouvir o homem e sim, o homem ouvir a Deus.
 

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br