Polícia prende morador de Camaquã por "gato" de energia elétrica

30/08/2017 14:47

O morador de uma residência na rua São Valentim, no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã, foi preso por furto qualificado de energia elétrica nesta terça-feira (29). A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e contou com a colaboração dos técnicos da CEEE que atuam em Camaquã.

Conforme técnicos da concessionária de energia, foi constatato reincidência de irregularidade na instalação, o que gerou a ação conjunta que, além da prisão, envolve a abertura de processo administrativo de cobrança pelo consumo não faturado.

A CEEE intensificou a partir deste mês as ações de combate ao furto de energia através da campanha “Fez Gato, Pagou o Pato” e que está em excução em toda área de concesão da concessionária.

O projeto de combate ao furto envolve investimentos em tecnologia e reforço de equipes e tem o objetivo de melhorar a qualidade da energia elétrica aos clientes regulares e reduzir perdas da Companhia.

Entre as ações, o programa inclui a instalação de um Sistema de Medição Centralizada (SMC) junto a 45 mil unidades consumidoras de locais considerados de vulnerabilidade social em municípios da área de concessão e outros 11,7 mil pontos com medição indireta. Estes projetos envolvem 53% do faturamento da Companhia.

As iniciativas contemplam, também, a realização de mais 89 mil fiscalizações ao ano na área de concessão da CEEE, além das cerca de 35 mil executadas atualmente, com análises de unidades consumidoras, corte de desvios e irregularidades.

Furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal, com pena que pode variar de dois a oito anos de reclusão.

Todos os detalhes sobre a campanha estão disponíveis no hotsite www.fezgatopagouopato.com.br, espaço onde qualquer pessoa pode denunciar, de forma anônima, e cujos dados serão recebidos e avaliados pelas equipes da CEEE.

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br