Prefeito e vereadores de Hulha Negra cumprem agenda em Brasília

06/04/2017 16:39

Fotos: Divulgação

Comitiva em visitada ao Ministério de Minas e Energia

Prefeito Renato Machado e comitiva de vereadores na Capital Federal

O prefeito de Hulha Negra Carlos Renato Machado cumpriu uma extensa agenda na Capital Federal em busca de recursos para o município e região. Junto ao prefeito viajou uma comitiva formada pelo presidente do Legislativo, Marcus Roberto Mielke Leitzke, e os vereadores Irineu Elgelmam, Dalvir Zorzi, Getúlio Porto e Hugo Teixeira.

Durante a visita a comitiva este reunida no Ministério de Minas e Energia com o Ministro Fernando Bezerra Coelho Filho. O encontro foi marcado pelo Deputado Federal Afonso Hamm.  Participaram da reunião os vereadores Marcus Leitzke, Hugo Teixeira e Getulio Porto e o prefeito Renato Machado junto com demais representantes do Cideja.

O assunto discutido foi a fase B de Candiota. No encontro pedido apoio ao Ministro para a reabertura da fase B, enfatizando a perda de centenas de empregos da nossa região.  Também foi entregue a Carta de Candiota que foi redigida no manifesto realizado no trevo da Vila Operária, no mês passado.

Reunião com a Bancada Gaúcha

Estiveram presentes os Deputados Federais Afonso Motta - PDT, Pompeo de Mattos - PDT, Marcon- PT, Assis de Mello - PC do B e Afonso Hamm - PP. Foi solicitado o apoio aos deputados para a reabertura da Fase B de Candiota e entregue uma Moção dos Membros do Cideja contra a reforma previdenciária. 

Ministério da Educação

Estiveram presentes os vereadores Marcus Leitzke,  Getúlio Porto e Hugo Teixeira, Prefeito Renato Machado e outros membros do Cideja. Foi discutido sobre o Programa Novo Mais Educação que possibilita aos alunos de sete a 15 anos terem um reforço escolar nas disciplinas de matemática e português, além de oficinas variadas. O Programa possibilita um desenvolvimento integral do aluno oportunizando descoberta de novos conhecimentos e vivências. “Infelizmente as escolas municipais não serão contempladas em 2017, pois em 2016, o governo municipal não aderiu ao programa”, lamentou Marcus Leitzke.

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br