Professor Astromar II

19/11/2013 20:02
Tradução literal do dicionário.
Para melhor entender o endoidado Astromar com um texto mais parecido com a escrita grega ou do latim, certamente todos ficaram babando. Por isso para entender melhor aqui vai a tradução: 
 
“As administrações municipais inconsequentes que desviam o dinheiro e deixam marginalizadas grandes regiões (Hulha Negra, Candiota, Aceguá) dificultam os que procuram o desenvolvimento de suas comunidades e no entanto por falta de apoio são impossibilitados de se desenvolverem. Pela incompreensão nossa e dos governantes municipais que nos colocam um meio século em atraso no progresso e somos colocados como marginalizados social e economicamente e o tratamento de antigamente deve ser diferenciado nos tempos modernos e deve ser feito um estudo das nossas reais necessidades e nós somos mais maduros e sabemos dos nossos direitos e necessidades e a nossa ânsia de desenvolvimento pode ser adiado (a emancipação pode não sair). 
 
A ideia de que não temos condições e capacidades pela pura crítica sem fundamento, obriga-nos a continuação na estagnação pelos descarados que prometem e não fazem. A nossa salvação só acontece pela separação do Município de Bagé, a nossa Região de Huha Negra e Tupy Silveira pela emancipação.
Se ainda está difícil de entender os dois textos vou apresentar mais uma outra tradução. Estes textos protagonizam o que afirma Pitágoras: “Não digas pouco em muitas palavras, mas muito em poucas.” 
Os nossos governantes municipais nos colocavam em um meio século de atraso noprogresso e fomos colocados como marginalizados social e economicamente, pois isso
mesmo, o Bagé City colocou na mensagem a todos os deputados estaduais. Dizia a mensagem: “ A Hulha Negra não tem as mínimas condições para ser emancipada.” Hoje a Hulha Negra mostra que nosso Projeto de Emancipação tinha, sim, todas as condições. 
Infelizmente nossos governantes se limitavam a administrar mais a folha de pagamento,com o cuidado ou a preocupação com as próximas eleições. O plus a mais de um governante é elaborar projetos bons e que tragam reais fatores de desenvolvimento.
 
E só isso não basta. 
Nos ministérios, nas secretarias e os nossos deputados (que são nossos representantes) devem ser cutucados a toda hora. Na Hulha Negra os administradores copiaram os exemplos acima, em vez de buscarem os exemplos de municípios que mais prosperaram. Na Hulha os vereadores nos últimos anos descobriram a mina de ouro e ainda fizeram a diferença.

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br