Rádio Comunitária Hulha Negra FM comemora 11 anos no ar e na preferência da comunidade hulhanegrense

21/03/2017 10:26
Apesar de muitas dificuldades lá se foram 11 anos de muito trabalho e realizações. Assim define o diretor de operações da Rádio Comunitária Hulha Negra FM, Fabiano Vignol Leal, em relação ao aniversário da emissora. O aniversário aconteceu no dia 7 de março.
Já a festa de comemoração foi realizada na noite do domingo (19.) O público lotou as dependências do Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva para acompanhar a programação e dançar no ritmo impactante de Ketlen Esquirio e Banda. A festa faz parte da programação comemorativa dos 25 anos de emancipação de Hulha Negra. 
A emissora que recentemente recebeu a licença definitiva de operação tem uma programação 100 % local. "Optamos por dar oportunidade para as pessoas da comunidade como é o trabalho de uma rádio comunitária, tivemos várias ofertas de apresentar programas já prontos feitos por estúdios, mas primamos pela ligação com a comunidade e mantemos a programação local", explica Leal.
Uma aproximação maior com o comércio local é um dos objetivos da emissora, tanto que já estão sendo programadas visitas as empresas. "Não é só a comunidade, mas o comércio local que também temos um carinho especial, fazemos sempre campanhas para a população comprar de Hulha Negra gerando assim mais emprego e renda dentro do município", disse Leal.
 
Legalizada
Desde de 2015 que Hulha Negra conta com uma rádio comunitária legalizada. O documento de autorização de uso da radiofreqüência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi entregue em setembro de 2015.
        A movimentação para legalizar a rádio iniciou e 2006. Leal conta que surgiram diversos empecilhos na luta pela legalização. Ele lembra que em Hulha Negra não havia canal específico para a radiodifusão, mesmo assim, sem conhecimento das conseqüências, colocar a programação no ar. Em setembro de 2007, uma denúncia foi fundamental para que a transmissão fosse interrompida. "Na época nos denunciaram por funcionamento irregular. O triste é que a denuncia partiu de pessoal aqui de Hulha Negra", enfatiza Leal.
        Graças a uma liminar judicial a rádio voltou ao funcionamento. A liminar permitiu ao grupo funcionar até que o processo fosse analisado pelo Ministério das Comunicações. Agora, a rádio Comunitária Hulha Negra FM passa a ser, junto com a Atalaia (Bagé) e Interativa (Candiota), a única rádio comunitária legalizada da região.
 

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br