XXII Festa do Colono de Hulha Negra: Estandes para expositores e comerciantes já estão sendo comercializados

20/06/2017 21:44

Foto: Joanes Araujo

Comissão Organizadora da Festa tem se reunido na biblioteca municipal

Comerciantes, produtores rurais, cooperativas e associações já podem fazer a sua inscrição para adquirir o estande para expor e comercializar produtos durante a Festa do Colono. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em horário de expediente (8h às 12h e das 13h30 às 17h). O prazo encerra no dia 30 de junho.

O presidente da Comissão Organizadora da Festa enfatiza que os expositores que forem comercializar alimentos devem participar de um treinamento de boas práticas. A ação, que será aplicada pelo escritório local da Emater e Departamento Ambiental da prefeitura de Hulha Negra, é dedicado aos produtores rurais e tem o objetivo de capacitar e aprimorar o manuseio dos produtos que serão comercializados. “O produtor inscrito para comercializar alimentos que não comparecer no curso praticamente estará excluído da seleção. Um dos requisitos para alugar os estandes é participar do curso”, explica Marco Igor Ballejo Canto.

Para o pavilhão que comportará os estandes designados à indústria e comércio com metragens de 3m x 3m (cada), foram disponibilizadas 20 unidades. Os espaços de fixos de madeira serão ocupados pela copa da Festa e alimentação. Também serão comercializados espaços na praça de alimentação. Já para os locais dos expositores, com tamanho de 10m x 10m, sete espaços foram oferecidos. No interior do Ginásio será oferecido seis espaços para comercialização de produtos coloniais de fora do município. Já para os produtores locais

Outro espaço, sem custo, abrigará o escritório local da Emater, a ONG Amigos dos Animais, Clube de Mães O Futuro Somos Nós e APAE Bagé. Outra novidade deste ano será a presença do ônibus do Sport Club Internacional, de Porto Alegre. A ação faz parte das atividade desenvolvidas através do Consulado Hulhanegrense do Campeão de Tudo.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luis Fernando Lima, responsável pela comercialização dos estandes, a procura pelos espaços é grande. “Essa procura, certamente, se refletirá no sucesso do evento”, acredita Lima. Outras informações sobre os espaços podem ser obtidas diretamente na prefeitura de Hulha Negra ou pelos telefones 53 3249 1013 (das 8h às 14h) ou 53 99996 9763.

O vice-prefeito Marco Igor ainda enfatiza que a Comissão Organizadora tem se reunido semanalmente para definir questões pertinentes a maior festa do município. Ele reconhece a dimensão do evento e explica que a Festa do Colono tem o objetivo de valorizar e destacar a importância cultural, "além disso, integrar num clima festivo as comunidades do município e região, resgatando, assim, a cultura, raízes e tradições do homem do campo".

Em sua XXII edição, a Festa do Colono acontece no período de 04 a 06 de agosto. Para o prefeito Renato Machado, a tradição originária da comunidade hulhanegrense necessita de maior ênfase cultural, considerando que as últimas realizações foram mais abrangentes.

 “É preciso resgatar a identidade da Festa do Colono, a fim de caracterizá-la como uma festa colonial com produtos oriundos do município de Hulha Negra. É preciso valorizar a produção e principalmente o colono. O festejo conquistou proporções regionais e esperamos que os demais municípios compareçam.”, enfatiza Machado.

 

 

 

 

Newsletter

Receba nossas notícias. Cadastre seu email e fique por dentro das novidades.

Contato

Nosso Jornal Av. Getúlio Vargas, 1259
Top Shopping - Sala 8 - Centro
Hulha Negra - RS
96460-000
53 3249 1299
watts 53 99935 4089
contato@njsite.com.br